Espaço radical abre as portas para a população em Ananindeua
Bairro do Curuçambá ganha o primeiro local público exclusivo para a prática de esportes radicais
Após seis meses da assinatura da Ordem de Serviço pela Prefeitura de Ananindeua, o primeiro espaço público de esportes radicais, localizado na Av. Independência, no bairro do Curuçambá, será inaugurado neste sábado (17/09), às 16h. O espaço atende a uma reivindicação popular de muitos anos e contará com pistas e equipamentos para a prática de diversas modalidades.
VEJA MAIS
Raul Palheta, coordenador do projeto social Ananin Skate e membro da Comissão dos Esportes Radicais de Ananindeua (CERA), falou sobre seu sentimento com a inauguração deste espaço que servirá para fomentar, incentivar e revelar novos atletas e praticantes.
“A realização de um sonho, que não é só meu, mas de todos os skatistas que sempre acreditaram que esse dia ia chegar. Fico emocionado quando penso que tantas vezes depois da sessão de skate falávamos sobre um dia teremos nosso skate park, nosso espaço, e hoje vendo se tornar realidade e quantos benefícios irá trazer para comunidade do skate, BMX, patins e o slackline, e para toda comunidade em torno sei que tem alguma fadinha escondida em algum lugar da cidade”, expressou emocionado.
Carlos Góes Neto, representante do BMX, modalidade também contemplada pelo projeto, falou sobre a importância da nova pista para os praticantes dos esportes. “O espaço Radical vai trazer uma evolução para os atletas, que agora vão ter no município de Ananindeua um espaço adequado para a prática do esporte!”, comentou.
Alex Sales, patinador da modalidade street, falou também sobre o que este local trará aos patinadores. “O espaço radical é um sonho, trazendo novas possibilidades de colocarmos o patins street em evidência com campeonatos locais e nacionais. Irá possibilitar a integração com a comunidade, envolvendo crianças, adolescentes e jovens a prática de esportes e a conexão com projetos sociais”, conta.
A representante do slackline, Helida Palheta, fala da relevância de espaços como este inaugurado. “Com esse espaço adaptado, podemos instruir e treinar para encontros, campeonatos e outros desafios, representando nossa cidade. Existem rumores que “slack” está sendo avaliado como esporte olímpico. Isso é demais! Falo por amor ao esporte e ao próximo, o esporte resgata”, disse a atleta.
O Ananin Espaço Radical tem área total construída de aproximadamente 5.296,70 m². O local contará com infraestrutura para a prática de modalidades esportivas como skate street, BMX, patinação, além de área para slackline e parkour.
No espaço, também funcionará um bicicletário, box para vendas e complexo de banheiros, área com paisagismo e bancos, além de uma miniciclovia para atender às crianças. Um detalhe: a construção foi projetada com áreas livres para iniciantes na prática das modalidades, assim como para construção de arquibancadas em dias de competição.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA