Deslizamento em Abaetetuba: Equatorial pode restabelecer energia em ilhas nesta quinta (2); vídeo

Por enquanto, a torre que está inclinada continuará sendo usada normalmente para que as famílias prejudicadas possam logo voltar a ter energia, enquanto a situação segue em avaliação

Dilson Pimentel

Após o deslizamento de terra ocorrido em Abaetetuba, nos bairros São José e São João, 477 moradores de quatro ilhas estão sem energia. O problema se estende desde que o processo erosivo inclinou uma torre de energia, no dia 26 de fevereiro. Técnicos da Equatorial Pará estão trabalhando no local e apontam que pode ser possível restabelecer a energia ainda nesta quinta-feira (2). No entanto, a torre continuará no local, a princípio.

VEJA MAIS

image Deslizamento em Abaetetuba: Defesa Civil isola mais 3 casas; 111 imóveis estão desocupados
Atendimento do TerPaz Itinerante foi encerrado nesta terça-feira (1º de março) após vários serviços às famílias vítimas do deslizamento

image Após deslizamento, Abaetetuba é o sétimo município do Pará com emergência reconhecida pelo MDIR
Além da cidade paraense, o município de Quaraí (RS) teve a situação de emergência reconhecida por uma estiagem prolongada

image Deslizamento em Abaetetuba: famílias desabrigadas vão receber R$ 1.302,00 do governo do Estado
O cadastramento das 108 famílias que foram afetadas pelo desastre ambiental começou nesta quarta-feira (1º)

image A torre, por enquanto, não será removida e será essencial para a retomada da energia nas quatro ilhas de Abaeté (Thiago Gomes / O Liberal)

O superintendente da Equatorial Pará, José Carlos Porpino, explica que a estrutura da torre não foi prejudicada pelo deslizamento de terra. Por isso, ela continuará sendo usada e permanecerá no local, caso não haja outro acidente. Para dar mais segurança, foi feito um reforço em concreto e estaiamento. Essa etapa foi concluída nesta quarta-feira (1º). Agora o trabalho é passar os cabos condutores e devolver a energia à população.

"Temos 60 pessoas trabalhando e com o apoio da Marinha, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, para restabelecer a energia o quanto antes, o que pode ocorrer ainda nesta quinta-feira. Por enquanto, a torre vai ficar inclinada mesmo. E então vamos avaliar se vamos recuperar ou E então avaliaremos se vamos recuperar ou construir uma nova. As bases continuam sólidas e firmes", analisou Porpino.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ