Deslizamento em Abaetetuba: Equatorial pode restabelecer energia em ilhas nesta quinta (2); vídeo
Por enquanto, a torre que está inclinada continuará sendo usada normalmente para que as famílias prejudicadas possam logo voltar a ter energia, enquanto a situação segue em avaliação
Após o deslizamento de terra ocorrido em Abaetetuba, nos bairros São José e São João, 477 moradores de quatro ilhas estão sem energia. O problema se estende desde que o processo erosivo inclinou uma torre de energia, no dia 26 de fevereiro. Técnicos da Equatorial Pará estão trabalhando no local e apontam que pode ser possível restabelecer a energia ainda nesta quinta-feira (2). No entanto, a torre continuará no local, a princípio.
VEJA MAIS
O superintendente da Equatorial Pará, José Carlos Porpino, explica que a estrutura da torre não foi prejudicada pelo deslizamento de terra. Por isso, ela continuará sendo usada e permanecerá no local, caso não haja outro acidente. Para dar mais segurança, foi feito um reforço em concreto e estaiamento. Essa etapa foi concluída nesta quarta-feira (1º). Agora o trabalho é passar os cabos condutores e devolver a energia à população.
"Temos 60 pessoas trabalhando e com o apoio da Marinha, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, para restabelecer a energia o quanto antes, o que pode ocorrer ainda nesta quinta-feira. Por enquanto, a torre vai ficar inclinada mesmo. E então vamos avaliar se vamos recuperar ou E então avaliaremos se vamos recuperar ou construir uma nova. As bases continuam sólidas e firmes", analisou Porpino.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA