Ananindeua recebe primeira universidade em shopping nesta terça-feira
Unidade da Estácio é a primeira da Região Metropolitana de Belém em um shopping com estrutura para receber até 2.500 alunos das modalidades presencial, educação digital, flex e pós-graduação
Ananindeua recebe, nesta terça-feira (18), a primeira instituição de ensino dentro de um shopping. A Estácio inaugura seu novo campus no município, com 4.000 m² de estrutura, que funcionará como polo de Educação Digital (EaD), oferecendo também cursos Flex, nas áreas de Gestão, Pedagogia, Engenharias e Saúde, e os cursos presenciais de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Gestão de RH e Sistemas de Informação. Há, ainda, a expectativa de 11 novos cursos em 2021, principalmente na área da saúde, como Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia, além de Direito e Educação Física.
Atualmente, a Estácio Ananindeua possui cerca de mil alunos, entre as modalidades presencial entre EaD, Flex e pós-graduação, podendo expandir para até 2.500 alunos no novo campus. A Unidade contará com 23 salas de aula, um auditório, dois laboratórios de informática, 17 laboratórios específicos e o mesmo padrão de qualidade da estrutura administrativa e pedagógica dos demais campi da Estácio que operam no estado e a expertise de 50 anos atuando no mercado da educação no Brasil.
“Queremos levar para a vida do aluno a praticidade de estar na faculdade e no mesmo local o aluno vai ter vários outros serviços que o shopping oferece, como banco, casa lotérica e praça de alimentação. O público de Ananindeua terá o sentimento de pertencimento, pois não precisará se deslocar para Belém para estudar. Atualmente oferecemos, além dos cinco cursos presenciais, 80 cursos na modalidade digital (EaD/Flex) e um rico portfólio de cursos de pós-graduação”, ressalta a diretora da unidade, Luana Braga.
A Estácio no Pará já conta com quatro campi, sendo um em Castanhal, município distante 68 quilômetros da capital estadual, Belém, e dois na capital, a Estácio Doca (antiga Estácio FAP) e a Estácio Nazaré (antiga Estácio Belém), com a oferta de mais de 30 cursos nas diversas áreas, e o de Ananindeua.
“Para Ananindeua, a chegada de uma faculdade do porte da Estácio tem grande importância para o meio socioeconômico, gerando a qualificação da mão de obra, o que aumenta a média salarial e, consequentemente, eleva a renda per capita. A melhoria não vem só para quem estuda, pois a qualidade de vida cresce de maneira geral. A região vai atrair novos investimentos, pois uma empresa sempre vai preferir se instalar onde há mão de obra capacitada. Essas novas indústrias vão gerar mais empregos. Isso comprova que o papel de uma faculdade vai muito além do diploma”, destaca Adriano Remor, Diretor Regional de Operações – Norte.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA