Covid-19: crianças de seis meses a três anos começam a ser vacinadas nesta sexta (18) em Santarém

Os responsáveis das crianças deverão apresentar o comprovante demonstrando que elas pertencem a um dos grupos de comorbidades (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica etc) prioritárias para a vacinação

Ândria Almeida
fonte

Em Santarém, oeste do Pará, vacinação contra covid-19 para o público infantil, que corresponde inicialmente a crianças entre seis meses a 3 anos com comorbidades, inicia nesta sexta-feira (18). A secretaria Municipal de Saúde de Santarém informa que o local da aplicação do imunizante será somente nas dependências da prefeitura municipal. 
 
Segundo a Semsa, a escolha de um único local de vacina tem o objetivo de evitar perdas de doses, devido ao número limitado de doses recebidas da Pfizer baby (apenas 2.080), destinada a este público.

Os responsáveis das crianças deverão apresentar o comprovante demonstrando que elas pertencem a um dos grupos de comorbidades (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica etc) prioritárias para a vacinação. Além da carteira de vacinação, documento com foto e cartão SUS.

Confira os horários de vacinação: 
Segunda a sexta-feira: 8h às 12h
Sábado: de 8h às 14h

A secretária Municipal de Saúde de Santarém, Irlaine Figueira, enfatizou a importância da imunização. “É essencial que os pais nos ajudem nessa luta contra o coronavírus. Estamos numa nova onda, com uma nova variante e precisamos dar amplitude ao esquema de vacinação”, pontuou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ