Água Pará: veja como se recadastrar no benefício e garantir que a conta de água seja zerada
Para que a atualização cadastral seja realizada com sucesso, os beneficiários devem ficar atentos ao prazo e se dirigir até uma unidade de atendimento presencial da Cosanpa
A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) realiza de 19 a 30 de junho o recadastramento das famílias atendidas pelo programa social "Água Pará". Para que a atualização cadastral seja realizada com sucesso, os beneficiários devem ficar atentos ao prazo e se dirigir até uma unidade de atendimento presencial da Cosanpa, com a documentação necessária: conta da Cosanpa, CPF, RG, Cartão do Programa Bolsa Família ou folha resumo do CadÚnico.
Os endereços das lojas de atendimento da Cosanpa estão disponíveis no site da Companhia.
VEJA MAIS
O programa social garante o pagamento, no período de dois anos, das contas de água de famílias que registram um consumo médio mensal de até 20 metros cúbicos (20 mil litros de água) para que a população em situação de vulnerabilidade, receba água tratada e garanta qualidade de vida.
"O recadastramento acontece em todo o Estado para que atualizemos os dados dos beneficiários e assim o sistema esteja devidamente correto, mas ressaltamos que, quem não corrigir as suas informações, não significa que perderá o beneficio. Nosso objetivo é estar em contato com as pessoas que já tenham pendências sem seu cadastro feito anteriormente, pois se cruzarmos os dados e aparecer inconsistência, como, por exemplo, uma data de nascimento incorreta, aí sim poderão perder o benefício", disse Robson Querino, coordenador operacional do programa.
'Água Pará'
O programa de transferência "Água Pará" foi implantado em setembro de 2021, e segue transformando ainda mais a vida da população, beneficiando famílias com o custeio da conta de água. O Governo do Pará garante o consumo de até 20 metros cúbicos (equivalente a 20 mil litros de água) por mês e os beneficiados recebem as contas quitadas.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA