COP 30: evento preparatório para a conferência mundial do clima é realizado em Belém
O objetivo é debater formas de tornar Belém uma referência nacional e mundial em desenvolvimento urbano sustentável
Nas próximas segunda e terça-feiras, dias 12 e 13 de junho, Belém sediará o “Kick-Off do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa”, evento que reunirá entidades municipais, instituições de ensino e pesquisa, ONGs e a imprensa para alavancar os debates sobre como tornar a capital paraense uma referência nacional e mundial em desenvolvimento urbano sustentável. A discussão é uma etapa preparatória para a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será realizada na capital paraense em 2025.
VEJA MAIS
O 'Kick-Off' ocorre na sede do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), com início às 9h do dia 12 e término às 16h do dia 13. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão (Segep), em conjunto com o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia (GCoM) e o ICLEI América do Sul.
O objetivo da programação é avançar com os debates sobre pautas climáticas em Belém, para apontar meios de tornar a cidade uma referência nacional e mundial em relação às boas práticas de desenvolvimento urbano sustentável, tendo em vista que a cidade foi escolhida como sede da COP 30.
Entre as pautas do Kick-Off estão a sessão ampliada da Comissão de Mudanças Climáticas de Belém com o Grupo de Trabalho que acompanhará a implementação do Inventário, capacitações abertas a técnicos e profissionais envolvidos na sensibilização dos diferentes atores e introdução de conceitos e práticas sobre o método para a elaboração do Inventário municipal.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA