Comércio vive expectativa para o Dia das Crianças em Santarém
No centro comercial de Santarém, os lojistas já estão antecipando as promoções
No mês de outubro o comércio se prepara para reforçar as vendas de itens infantis com foco na data que marca o Dia das Crianças, comemorado no dia 12. A data leva grande expectativa nas crianças em ganhar presente, e as lojas comerciais fazem campanhas de divulgação para atrair esse público com objetivo de aumentar as vendas. O Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Santarém (Sindilojas) acredita que neste ano as vendas devem aumentar em 5% em comparação com o ano passado.
No centro comercial de Santarém, os lojistas já estão antecipando as promoções (Ândria Almeida)
No centro comercial de Santarém, os lojistas já estão antecipando as promoções, em algumas lojas vale a criatividade na hora de ofertar os objetos disponíveis para presentes. Este ano, o garoto propaganda de uma das lojas, Lauro Babadinho, dá algumas dicas com muita empolgação para os papais de plantão.
“Nós estamos preparados para o Dia das Crianças que está chegando aí, para a gente alegrar os pequenos e os papais com preços mais baratos. Temos uma infinidade de opções para meninos e meninas, tá, meu bem”, orientou.
Já para Maria Selma que é gerente de uma loja que vende brinquedos. A hora é de aumentar o estoque e investir em variedade; as promoções são usadas como estratégia de venda antecipada. “Por aqui já começou a nossa grande promoção para o Dia das Crianças e semana que vem vamos reabastecer novamente a loja e anunciar uma promoção maior ainda”, ressaltou.
Ela conta que a expectativa para boas vendas deste ano é grande, todos na loja estão otimistas. “Ano passado foi muito bom, mas esse ano tenho certeza que vai ser bem maior a nossa venda. Tenho certeza de que vamos atender o público santareno e fazer feliz o coração da garotada que está ansiosa pelos presentes”, disse.
Sindicato dos Lojistas está otimista
O presidente do Sindilojas, Alberto Oliveira, explica que a pandemia da covid-19 afetou bastante o setor do comércio, que começou a se recuperar no ano de 2021.
"Acreditamos que agora em 2022, nós vamos ter um aumento considerável das vendas nesta época. Isto porque, o Estado do Pará e Santarém têm mostrado um aumento na geração de emprego. Nós pegamos os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) até julho, onde estamos com mais de 1700 novos postos de trabalho, especialmente, em comércios e serviços”, relatou.
Para ele, a data deve aquecer o comércio. “Acreditamos que vamos ter um crescimento acima de 5%. A economia está mais aquecida, nós tivemos vários investimentos em Santarém, tanto público quanto privado. Isso demonstra que Santarém está retomando sua dinâmica de comércio e serviço e isso nos deixa otimista com relação as vendas”, destacou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA