Combate ao assédio moral e sexual é tema de debate promovido pelo TRT-8
Evento marcará o lançamento da campanha de enfrentamento aos assédios moral e sexual
O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), através da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Sexual e com o apoio da Escola Judicial da 8ª Região (Ejud8), realizará, nesta quarta-feira (26), de 14 às 15h30, no canal oficial do Youtube do TRT-8, um painel com o tema "Prevenção e enfrentamento aos assédios moral e sexual e à discriminação". Durante a abertura do evento ocorrerá o lançamento da campanha de enfrentamento aos assédios moral e sexual e exposição da cartilha elaborada pelo TRT8.
O evento tem como objetivo alcançar população geral, magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, advogados, servidores e procuradores do Ministério Público do Trabalho da 8ª Região (MPT8) e membros da Associação da Advocacia Trabalhista do Estado do Pará (ATEP).
O debate será mediado pela juíza do Trabalho Bianca Libonati Galúcio, Presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Sexual do Tribunal, e contará com a participação da juíza do TRT-15 Patricia Maeda, que falará da “Tridimensionalidade dos Assédios Moral e Sexual”, e a juíza do TRF1 Alcioni Escobar da Costa Alvim, Seção Judiciária do Pará, que comentará acerca dos “Protocolos de julgamento sob perspectiva do gênero". A atividade terá carga horária de 1h.
Programação:
Abertura: Lançamento da Campanha de enfrentamento aos assédios moral e sexual e Exposição da cartilha elaborada pelo TRT8. - Dra. Bianca Libonati Galúcio- Juíza Titular de Vara do Trabalho do TRT-8.
Painel: “Prevenção e enfrentamento aos assédios moral e sexual e discriminação” Mediação: Dra. Bianca Libonati Galúcio- Juíza Titular de Vara do Trabalho do TRT8.
“Tridimensionalidade dos assédios moral e sexual”- Dra. Patricia MaedaJuíza Substituta do TRT-15.
“Protocolo de julgamento sob perspectiva de gênero”- Dra. Alcioni Escobar da Costa Alvim- Juíza Titular Federal da 1ª Região e auxiliar da Corregedoria Nacional da Justiça Federal.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA