CNH Pai D’Égua: Mais de 160 mil pessoas realizam inscrição na primeira etapa do programa em Belém
As inscrições ocorreram de forma presencial e online
Uma grande procura por parte da população da capital marcou os dez dias de inscrições da primeira etapa do Programa Social CNH Pai D'égua, que se encerrou nesta quarta-feira, 07. Esse que é considerado o maior programa social para obtenção de carteiras de habilitação do Brasil, recebendo um total de 161.724 inscritos, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PA).
Para este público, a divulgação da relação dos aprovados está prevista para o próximo dia 23. A nova etapa de inscrições será de 18 a 27 de março para a região metropolitana e Marajó, abrangendo 83 municípios.
VEJA MAIS
A diretora-geral do órgão de trânsito destaca o grande sucesso do programa, diante do expressivo número de inscrições da população. "Consideramos esta primeira etapa de inscrições um sucesso, com grande procura e sem grandes problemas para o atendimento e efetivação da inscrição da população da capital", disse.
Ao todo, foram ofertadas 60 mil vagas para os 144 municípios do estado e, nesta edição, 20 mil foram destinadas para a população de Belém. As inscrições puderam ser realizadas online, por meio do site cnhpd.detran.pa.gov.br, bem como, presencialmente através de carretas disponibilizadas pelo órgão, em Mosqueiro, na Praça do Carananduba, e em Outeiro, no Pistão da Água Boa, para a população sem acesso à internet.
A relação final dos selecionados desta região será disponibilizada exclusivamente por meio eletrônico no site do Detran no próximo dia 23 e, após a publicação, os selecionados deverão estar atentos aos prazos estabelecidos para as próximas etapas presenciais, matrícula e abertura do processo no Renach. O candidato que descumprir qualquer dos prazos será desclassificado, sendo convocado o candidato subsequente, respeitando o limite de vagas ofertadas.
O Programa
O CNH Pai D'égua é um programa do Governo do Estado, coordenado pelo Detran, voltado para pessoas de baixa renda e que garante a emissão de Carteira Nacional de Habilitação totalmente gratuita. Podem se inscrever pessoas que desejam tirar a primeira habilitação, adicionar ou mudar de categoria. Serão aceitas pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) até setembro de 2023, a partir de 18 anos completos e que tenham concluído o ensino fundamental. A nova etapa de inscrições será de 18 a 27 de março para a região metropolitana e Marajó, abrangendo 83 municípios.
Lucas Quirino (Estagiário sob supervisão de Fabiana Batista, coordenadora do núcleo de Atualidades)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA