CNH Pai D'égua: veja a lista final de aprovados na 2ª fase do programa

A lista divulgada nesta sexta (19) é referente aos inscritos no programa em mais de 80 municípios das regiões de trânsito de Abaetetuba, Capanema, Marajó, Paragominas, Tucuruí e Região Metropolitana

O Liberal
fonte

A relação final de candidatos classificados no Programa Social CNH Pai D'égua foi divulgada nesta sexta-feira (19), pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran). A lista é referente às pessoas inscritas no programa em mais de 80 municípios das regiões de trânsito de Abaetetuba, Capanema, Marajó, Paragominas, Tucuruí e Região Metropolitana. Clique aqui para conferir a lista divulgada pelo Detran.

Após a divulgação, os classificados vão receber os passaportes de forma virtual, com a data e local da matrícula.
Foram mais de 200 mil inscritos nesta segunda fase do programa, onde o Detran destinou 20 mil vagas, sendo 60% delas reservadas para ampla concorrência, 10% para pessoas com deficiência e 30% para mulheres.

VEJA MAIS

image CNH Pai D'Égua tem alteração no cronograma; entenda o motivo e veja as novas datas
A alteração com os novos prazos do CNH Pai D'égua foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (11/04). Veja o que muda e as datas atualizadas

image Multa de trânsito no Brasil pode custar até R$ 17.680; veja quais são as mais caras
Dirigir com CNH suspensa, sob efeito de álcool ou organizar rachas estão entre as infrações mais punidas

image Onde tem radar de trânsito em Belém? Confira a lista dos cruzamentos
Os equipamentos já estão operando com intuito de fiscalizar e reduzir os riscos de acidentes

Confira os documentos necessários para a matrícula

O Detran reforça que, para o ato de matrícula, os aprovados devem apresentar original e cópia da Carteira de Identidade ou equivalente para Primeira Habilitação, ou Carteira Nacional de Habilitação válida, nos casos de mudança e adição de categoria.

Os aprovados devem apresentar também: CPF; comprovante de residência atualizado; certificado ou declaração de escolaridade de nível fundamental, emitido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou equivalente em outra Unidade Federativa e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Polícia Civil do Estado do Pará, com vencimento máximo de 90 dias.

"A matrícula é a etapa de ingresso no programa, na prática, pois ela dá início aos procedimentos que antecedem as aulas nos Centros de Formação de Condutores (autoescolas) e emissão da CNH. Por isso, os candidatos devem ficar atentos e não faltarem ao dia agendado pelo Detran", explica a diretora-geral do Detran, Renata Coelho.

CHN Pai D'égua

O Programa Social CHN Pai D'égua é uma iniciativa do Governo do Pará, coordenado pelo Detran, que garante a emissão de CNH totalmente gratuita a pessoas de baixa renda. Em Belém, dos 20 mil classificados, 10.361 vagas foram preenchidas por mulheres (51,8%) e 9.639 por homens (48,2%). Deste total, 719 são pessoas com deficiência (PcDs).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ