Católicos de Castanhal participam da trasladação de Nossa Senhora de Nazaré
A homenagem é a principal que antecede a Romaria deste domingo
Centenas de motos e carros participaram da trasladação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, neste sábado (15) a noite, em Castanhal, no nordeste do estado. A imagem da santa foi levada da igreja de Santa Ana, no Apeú, até a igreja Matriz de São José, no centro da cidade. Um percurso com cerca de 15 quilômetros.
O evento antecipa a principal homenagem a Nossa Senhora, que é a Romaria deste domingo (16).
“Estamos com o coração cheios de gratidão e emoção. Dois anos sem homenagear a nossa mãezinha da forma como ele merece. Por isso estou aqui nesta noite linda e amanhã também irei participar da Romaria”, disse a dona de casa Creuza de Jesus.
Antes do traslado, uma missa foi celebrada por Dom Carlos Verzeletti, bispo da Diocese de Castanhal, na igreja da Santa Ana. Durante a homilia, o bispo falou sobre a forma como a campanha eleitoral a presidência está sendo conduzida.
“O que estamos vendo são agressões verbais. A palavra de Deus parece que não vale nada e o que se vê são brigas horríveis e estão esquecendo que devemos torcer por Jesus. Cuidado com quem usa o nome de Deus pra justificar os pensamentos e ideias. A mãe de Jesus está aflita . Aflição de ver que seus filhos não se entendem. Quem faz issp não é cristão”, falou o religioso.
VEJA MAIS
A trasladação durou cerca de três horas, e quando a imagem chegou a igreja Matriz de São José, foi recepcionada por muitas pessoas que já a aguardavam com o sentimento de saudade. “Eu não via a hora desse encontro. Para nós que amamos a Nossa Senhora de Nazaré esse encontro é como de um filho que não vê a sua mãe há mais de dois anos”, disse a comerciante Ana Maria Barros.
A noite de homenagens encerrou com cerimônia da troca do manto. A imagem de Nossa Senhora de Nazaré recebeu o manto que vai usar durante a Romaria deste domingo.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA