Carro atola na praia do Atalaia em Salinas
Vídeo que circula pelas redes sociais mostram veranistas tentando tirar o veículo da água
No segundo fim de semana das férias escolares, um veículo estilo picape atolou na praia do Atalaia, no município de Salinópolis, nordeste do Pará. Este seria o primeiro caso neste mês de julho, mas o problema não é novo na área.
Em vídeo que circula pelas redes sociais, o veículo de cor branca aparece alguns metros dentro da água e várias pessoas tentam empurrá-lo de volta para a faixa de areia, mas sem sucesso, ainda que a profundidade da água parecesse rasa, em relação às pessoas nas imagens.
Este seria o primeiro caso de atolamento de veículo neste verão, durante o mês das férias escolares. Porém, o problema não é raro no local.
VEJA MAIS
O que fazer se o carro atolar na praia?
Durante as férias escolares, as ocorrências de carros atolados aumentam no Pará. A recomendação é de que seja realizado, de forma imediata, uma lavagem no carro para evitar a corrosão provocada pela água. Além de travar e comprometer de vez a vida útil do motor, a água salgada também pode corroer a lataria e outros elementos do automóvel. Dependendo da gravidade da situação, o prejuízo pode ser superior a R$ 18 mil, como no caso de carros populares.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA