Carnaval 2024 será com chuva em todo o Pará

Foliões devem se preparar para a quadra momesca, atentando para o inverno amazônico

O Liberal
fonte

Os paraenses vão ter um carnaval chuvoso em fevereiro, sobretudo, nas regiões da Grande Belém, no nordeste (onde se situam algumas das principais praias do estado) e no norte, incluindo o Arquipélago do Marajó. A informação foi repassada nesta segunda-feira (29) pelo meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), José Raimundo Souza. "O Carnaval será com bastante chuva. Vai chover em todo o estado, mas, principalmente na região litorânea, no nordeste, incluindo a Região Metropolitana de Belém, e o norte do Pará", reiterou José Raimundo.

VEJA MAIS

image Fevereiro deve seguir com fortes chuvas em várias regiões do Pará, prevê Inmet
Inverno amazônico começa a amenizar a partir de abril

image Inmet avisa para perigo devido a chuvas intensas; Pará recebe alerta
De acordo com o Instituto, em algumas localidades as chuvas podem variar entre 30 e 60 milímetros (mm) por hora ou entre 50 e 100 mm por dia

Nas demais regiões do Pará, como o oeste, noroeste, sul e sudeste, as chuvas também estarão presentes no período do Carnaval, mas, não de forma tão intensa como no nordeste, Grande Belém e norte do estado. A predominância do tempo na época do Carnaval vai ser de tempo encoberto, com Sol pelas manhãs e chuva à tarde e noite.

A partir da próxima semana, poderá ser feito um detalhamento acerca do clima (tempo e temperatura) no Pará durante o período do Carnaval 2024. Os paraenses têm conhecimento das chuvas fortes no primeiro semestre de ano, por causa do transcurso do inverno amazônico, que abrange, inclusive, ventos em alta velocidade de incidência de raios.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ