Capitania dos Portos divulga balanço da Operação "Carnaval"
Ação, realizada em Belém e no Interior. Treze embarcações foram apreendidas.
A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental divulgou na manhã desta quarta-feira (13) o balanço final da Operação “Carnaval”, realizada entre 28 de fevereiro e 7 de março em Belém, Abaetetuba, Cametá, Soure, Marudá e Salinópolis.
Durante as ações foram abordadas 446 embarcações, o dobro em relação ao mesmo período de 2018. Deste total, houve 17 notificações e 13 apreensões. Segundo o balanço, foram instaladas 18 coberturas de eixos, realizadas vistorias em embarcações e doados coletes salva-vidas.
A ação teve como propósito "reforçar as ações de fiscalização, por meio de inspeções navais, prevenindo acidentes com embarcações e assegurando a salvaguarda da vida humana no mar, rios e lagos e a prevenção da poluição hídrica", segundo nota divulgada pela capitania.
A Marinha do Brasil informa que "qualquer situação que possa afetar à segurança do tráfego aquaviário, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico" pode ser denunciada por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais nos números 185 - (91) 3218-3950 ou (91) 99114-9187.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA