CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Belém reúne estudos para debater fronteiras da pesquisa em Comunicação

Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia (EPCA) convoca trabalhos

Redação integrada de O Liberal
fonte

A comissão organizadora do III Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia (EPCA) abriu o período de submissão de trabalhos acadêmicos voltados a estudos na área. As inscrições iniciaram em 17 de julho e os interessados têm até 8 de setembro para se inscrever no evento. O tema deste ano é “Comunicação e resistências: ameaças à democracia, lutas por reconhecimento e políticas do cotidiano”. O EPCA 2019 será realizado nos dias 20, 21 e 22 de novembro, em Belém.

Os trabalhos devem ser estruturados em formato de artigo científico completo, conforme o modelo que pode ser acessado no site do EPCA 2019. Também podem ser apresentados trabalhos na modalidade comunicação oral. Como forma de fortalecer o caráter de um evento de referência em Comunicação na Pan-Amazônia, também serão aceitos trabalhos escritos em português ou espanhol. Nos casos de trabalho em língua estrangeira, deve ser acrescentado um resumo em língua portuguesa.

Pesquisas se voltam a oito grupos de trabalho 
 

Ao inscrever o artigo, os participantes devem optar por um dos oito grupos de trabalho (GTs): Comunicação e Processos Socioculturais; Comunicação e Política; Comunicação, Gênero e Sexualidades Plurais; Comunicação, Etnicidades e Cidadania; Comunicação e narrativas contemporâneas; Comunicação, Consumo e Tendências; Comunicação e Imagem; e Jornalismo e Tecnologias Digitais.

Graduandos, graduados, mestrandos, mestres, doutorandos e doutores em Comunicação ou áreas afins podem submeter trabalhos. Cada artigo pode ter, no máximo, cinco autores, e entre eles ao menos um deve ter concluído uma especialização (lato sensu) ou estar cursando ou ter concluído um curso de pós-graduação stricto sensu. Todas as normas de submissão podem ser conferidas no edital completo do EPCA 2019.

image Programação do EPCA 2019 debate comunicação e resistências e ameaças à democracia (divulgação - EPCA)

Rede reúne universidades
 

O Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia surgiu em 2017 por iniciativa de discentes dos Programas de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCom) da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Comunicação, Linguagens e Cultura da Unama (PPGCLC). Os principais objetivos do EPCA são favorecer o diálogo entre pesquisadores em Comunicação na região, promover a divulgação da produção científica na área e estimular o protagonismo discente na pós-graduação.

Desde a primeira edição, o evento tem privilegiado temáticas que buscam ampliar os horizontes das discussões teórico-científicas em Comunicação, bem como evidenciam um posicionamento político da ciência na Amazônia. Segundo a coordenação do evento, essa tônica foi reforçada esse ano, diante do que classificam do "avanço de uma agenda que ataca a liberdade, a democracia e o conhecimento".

 

EPCA 2019
Acesse e veja como participar no site EPCA 2019
- Submissão de trabalhos: de 17 de julho a 8 de setembro de 2019;
- Período do evento: 20 a 22 de novembro, em Belém (PA);
- Página para submissão: Submissões EPCA 2019 
- Modelo para os trabalhos: Modelo EPCA 2019
- Divulgação dos trabalhos aprovados: 30 de setembro de 2019
- Edital completo: Chamada de trabalhos do EPCA 2019 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ