Barco com 63 passageiros pega fogo e fica à deriva no rio Tapajós em Santarém
Durante o acidente não houve vítimas, apenas danos materiais.
Passageiros de uma embarcação que saiu de Santarém com destino a Comunidade de Amorim, no interior do município, passaram momentos de pânico e terror no rio Tapajós, por volta de 12h, desta terça-feira, 30 de julho. Não houve vítimas, apenas danos materiais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o barco/motor identificado por 'Lídia Maria', saiu de Santarém, por volta de 11h, de hoje, transportando cargas e 63 passageiros e tripulantes.
Porém, sofreu um princípio de incêndio quando navegava em frente à Praia de Pajuçara, no rio Tapajós.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o superaquecimento no motor provocou o incêndio, deixando o barco à deriva.
"O incêndio foi extinto pelos tripulantes com extintor de pó químico ABC. O sistema de arrefecimento travou... não refrigerando o motor que superaqueceu. Exalou muita fumaça. A praça de máquinas ficou totalmente confinada. Ficou muito quente o ambiente", relatou o soldado BM, Galúcio.
Ele reforça que uma equipe do Corpo de Bombeiros com homens da Marinha do Brasil, foram em uma lancha até o local, e encontraram o barco à deriva e os passageiros assustados.
"Fizemos os procedimentos de praxe. A embarcação foi rebocada até a margem do rio Tapajós, na Praia de Carapanari, pelo barco Gavião I. Os passageiros e tripulantes estão dentro do barco. O dono está entrando em contato com outra embarcação para pegar os passageiros e seguir viagem até a Comunidade de Amorim", revelou o soldado Galúcio.
A Marinha do Brasil informou que abriu procedimentos administrativos para apurar as causas do acidente. A Marinha revelou que está de posse dos documentos da embarcação, com intuito de verificar se havia superlotação ou se houve desrespeito na capacidade do transporte de carga.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA