Bafômetros flagram 49 motoristas na operação 'Carnaval Seguro'

Em Tucuruí, carro tentou fugir de blitz e atropelou duas pessoas

Redação Integrada, com informações do Detran-PA
fonte

Cerca de 49 motoristas foram autuados por dirigirem bêbados - flagrados em testes de bafômetros realizados por todo o Estado. No caso mais grave, em Tucuruí, o condutor tentou fugir da blitz e atropelou duas pessoas. Esse foi o balanço parcial, divulgado esta segunda-feira (4), pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran/PA), das ações da operação "Carnaval Seguro" em municípios e distritos do Estado.

Segundo o departamento, os agentes flagraram em Bragança, nordeste do estado, 13 pessoas dirigindo sob influência de álcool ou substâncias psicoativas. Um condutor foi preso pelo crime de alcoolemia. Não houve registro de acidentes.

No distrito de Mosqueiro, foram feitas doze autuações. Cinco motoristas se recusaram a fazer o teste do etilômetro e duas pessoas foram autuadas por alcoolemia, sem crime.

Em Altamira, sudeste do estado, 14 autuações foram realizadas e oito veículos removidos para o parque de retenção. Uma pessoa foi autuada por alcoolemia.

Em Tucuruí, um homem não obedeceu a ordem de parada dos agentes de fiscalização e fugiu. Durante a fuga, atropelou duas pessoas que foram conduzidas ao hospital. O motorista foi detido pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia. Somente em Tucuruí foram feitos 32 flagrantes de alcoolemia e 16 pessoas foram presas. 

Curuçá, região do salgado, registrou 45 autuações e um crime de alcoolemia. A maioria desobedeceu o artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que pune condutores que não utilizam capacetes. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ