Artefato explosivo encontrado no Aeroporto de Belém foi improvisado; veja imagens
O artefato foi conduzido até a cabeceira da pista do aeroporto para desmantelamento via intervenção manual, segundo a Polícia Militar
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar do Pará (PMPA), divulgou detalhes da operação que identificou e manuseou um artefato explosivo encontrado no Aeroporto de Belém.
Na nota à que a reportagem teve acesso, o Bope diz que o comandante da equipe, Major Rocha, acionou o efetivo de serviço e o Esquadrão Contra Bomba para atender à ocorrência de uma suspeita de artefato explosivo no Aeroporto Internacional de Belém. Quanto à data da ação, no entanto, o órgão não foi claro.
VEJA MAIS:
"No local, foram realizados os procedimentos protocolares adequados conforme as Normas Internacionais de Ocorrências Contra bomba, e foi constatado, pelos Técnicos Explosivistas, que se tratava de um IED (Improvised Explosive Device)", detalha o órgão.
"O artefato foi conduzido até a cabeceira da pista do aeroporto, para desmantelamento, via intervenção manual, considerando as particularidades do local. Esta modalidade de intervenção se mostrou a mais adequada. Os peritos da PF realizaram o trabalho específico de coleta de provas e evidências garantindo a cadeia de custodia", continua o texto.
Confira imagens:
O governo do Estado já havia informado à reportagem que prestou apoio à Polícia Federal (PF) na ação, mas que a investigação segue a cargo do órgão federal, em sigilo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA