Alunos do IFPA sobreviventes do acidente chegam a Castanhal e são recebidos com comoção 

Os alunos e pais foram recebidos com muitas palmas e lágrimas de emoção e agradecimento

Bruna Lima e Patrícia Baía
fonte

Um coletivo com os 14 alunos sobreviventes do acidente envolvendo o ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA), ocorrido em Tucuruí no último domingo (26), chegou no município de Castanhal, nordeste do estado, no início da noite desta terça-feira (28), por volta de 18h. Eles saíram de Tucuruí às 6h30 da manhã e foram recebidos com comoção e aplausos pela comunidade.

Os alunos e pais foram recebidos com muitas palmas e lágrimas de emoção e agradecimento. Eles foram levados para o auditório do IFPA, na cidade, para acolhimento. As pessoas que estavam no local registraram a chegada dos estudantes por meio de imagens de telefones celulares. 

VEJA MAIS 

image IFPA dá suporte com ônibus e psicóloga para pais de estudantes que viajam para Tucuruí
De acordo com a instituição, 3 alunos estão na sala vermelha do hospital, mas fora de perigo. E segue em estado grave uma servidora, a enfermeira Walkely Oliveira, que é presidente Comissão de Defesa e Direito dos Animais da OAB/PA, subseção Castanhal

image Polícia Civil investiga causas do acidente com ônibus do IFPA em Tucuruí
O acidente foi registrado no último domingo (26), na rodovia PA-263, nas proximidades da rotatória que dá acesso ao túnel da Hidrelétrica de Tucuruí

Ainda nesta terça (28), familiares e amigos próximos de Paulo Vinícius, 15 anos, estudante do Instituto Federal do Pará (IFPA) que morreu no acidente, participaram do velório do jovem, que ocorreu na casa da família, no município de Vigia de Nazaré, nordeste do Pará. O corpo chegou ao local ainda nesta madrugada.

Quatro pessoas morreram no acidente envolvendo o ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA), dos campi Castanhal e Vigia, na tarde deste domingo (26). O veículo, que transportava alunos e servidores para a cidade de Tucuruí, no sudeste do Pará, colidiu com o muro do túnel das eclusas da Usina Hidrelétrica de Tucuruí. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades policiais.

O ônibus levava pelo menos 50 pessoas. As vítimas que morreram foram identificadas pela Polícia Civil como a professora Amanda Cristiane da Silva Costa, o motorista conhecido como "Meireles", a servidora Suany Couto Teixeira Nunes e um aluno, ainda não identificado, de aproximadamente 16 anos.​

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ