Ação Miri: comunidades ribeirinhas de Igarapé-Miri recebem serviços de saúde e cidadania
Mais de 60 serviços foram ofertados para os moradores de Igarapezinho e Campo Novo Esperança
Diversos profissionais, em diferentes especialidades, participaram da segunda edição da ‘Ação Miri’, onde foram ofertados mais de 60 serviços de saúde e cidadania para famílias ribeirinhas, no município de Igarapé-Miri, no nordeste do Pará. As atividades ocorreram nos dias 21 e 22 de outubro e envolveram adultos e crianças das comunidades de Igarapezinho e Campo Novo Esperança, que ficam na região do Rio Caji e do Rio Meruú-Açu.
VEJA MAIS
Todos os serviços foram realizados de maneira voluntária e em solidariedade para atender as demandas da população local. Keynes Silva, organizador da Ação Miri, destacou a importância e felicidade de ajudar as famílias da região. “Este fim de semana foi incrível! Ver tantas pessoas se unindo para ajudar aqueles que mais precisam é inspirador. É assim que vamos cuidar da nossa gente”, declarou.
Dezenas de famílias da área foram beneficiadas pelas ações. Conforme a organização, entre os serviços oferecidos estavam atendimentos médicos e odontológicos, realização de exames clínicos, distribuição de alimentos, orientação jurídica, emissão de documentos, entrega de medicamentos e outros.
Entretenimento
Além dos serviços práticos aos adultos, a ação também contou com momentos de alegria e entretenimento com as crianças. Os pequenos puderam se entreter e participar de atividades de competições esportivas nas comunidades locais. Um dos principais objetivos da realização é inspirar a esperança e solidariedade.
Para os idealizadores, à medida que a Ação Miri se prepara para futuros eventos, a mensagem sempre será ‘a compaixão e a solidariedade como forças poderosas capazes de transformar vidas e comunidades inteiras’.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA