Abaetetuba: Equatorial aguarda acesso à área afetada para restabelecer serviço de energia elétrica
O fornecimento já foi restabelecido para as demais áreas da cidade
A Equatorial Pará informou, na tarde deste domingo (26), que as equipes técnicas já estão trabalhando em Abaetetuba, com o apoio das autoridades locais, e aguardam apenas a autorização de acesso à área para executar as ações de estabilização da torre e normalização do fornecimento de energia elétrica para a região das ilhas.
“O Corpo de Bombeiros está no local levantando informações e interditou a área até que as avaliações sejam concluídas e haja segurança para o acesso ao local”, informou a concessionária de energia.
VEJA MAIS
“O fornecimento já foi restabelecido para as demais áreas da cidade que sofreram falta de energia no início da ocorrência”, garantiu a Equatorial.
O município de Abaetetuba sofreu um abalo de terra na manhã deste domingo (26), no bairro São João. A erosão ocorreu por volta das 11h, ocasionando queda de áreas do município, em locais próximos à rua Siqueira Mendes e da orla do rio Maratauíra, que banha a cidade.
magens divulgadas nas redes sociais mostram as casas dos moradores sendo "engolidas" pela terra. Uma torre de energia inclinou, o que causou queda de energia para a região das ilhas e instabilidade elétrica no centro.
Por nota, a prefeita Francineti Carvalho informou que está no local e que solicitou apoio do Governo do Estado do Pará e do Ministério das Cidades.
Confira a nota na íntegra:
A Equatorial Pará informa que tomou conhecimento às 10h43, deste domingo, 26, de que uma torre de distribuição que atende a Ilha de Sirituba, em Abaetetuba, estaria inclinada.
Esclarece ainda que, desde o momento em que tomou conhecimento do ocorrido, está enviando todos os esforços para garantir a segurança da população e o restabelecimento do fornecimento da energia elétrica.
Segundo Informações preliminares, o ocorrido foi provocado por um deslizamento do solo na área, impactando algumas casas e a torre de distribuição. As causas do deslizamento estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.
O Corpo de Bombeiros está no local levantando informações e interditou a área até que as avaliações sejam concluídas e haja segurança para o acesso ao local.
As equipes técnicas da Equatorial já estão trabalhando, com o apoio das autoridades locais, e aguardam apenas a autorização de acesso à área para executar as ações de estabilização da torre e normalização do fornecimento de energia elétrica para os clientes da ilha.
O fornecimento já foi restabelecido para os demais clientes da cidade que sofreram falta de energia no início da ocorrência.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA