Ucrânia afirma ter encontrado sala de tortura criada pela Rússia em delegacia; veja

De acordo com as autoridades ucranianas, também foram encontradas listas com nomes de detidos e vários instrumentos de tortura, incluindo cabos elétricos

O Liberal
fonte

Nos últimos dias, a Ucrânia tem reconquistado territórios que estavam sob o domínio dos russos e anunciado descobertas feitas nas áreas em que tem retomado o controle. Em um departamento de polícia de Izyum, que havia sido transformado em quartel-general do Exército da Rússia, por exemplo, as autoridades ucranianas afirmam ter encontrado uma sala de tortura, com listas com nomes de detidos e vários instrumentos, incluindo cabos elétricos. As informações são do portal IG.

O anúncio da descoberta foi feito nesta segunda-feira (19), pelo chefe do departamento de investigação da polícia regional, Sergey Bolvinov, por meio do Facebook.

"Investigadores já encontraram revistas com uma lista de detidos transportados por racistas e ferramentas de tortura, como cabos elétricos. Também estão examinando todas as câmaras onde as pessoas foram mantidas. Amostras de DNA e impressões digitais estão sendo coletadas e uma base de provas sendo recolhida para o tribunal", declarou Bolvinov.

Ele informou ainda que os presos foram mantidos em celas escuras por várias semanas ou meses.

VEJA MAIS

image Presidente da Rússia, Vladmir Putin, escapa de atentado bomba, diz jornal Europeu
Testemunhas informaram que o comboio teria sido interceptado por uma ambulância. Apesar dos automóveis estarem danificados, os veículos seguiram viagem até um lugar seguro

image Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, sofre acidente de carro em Kiev
Segundo o porta-voz do governo, Serhii Nykyforov, o chefe do executivo da Ucrânia não teve ferimentos graves. O caso será investigado

image Guerra: Contraofensiva da Ucrânia avança e reconquista quase 6 mil km² que haviam sido ocupados
Avanços ucranianos podem abalar ofensiva da Rússia e regime de Vladimir Putin

image 'Não perdemos nada na Ucrânia, a Rússia ganhou', afirma Vladimir Putin sobre os impactos da guerra
O presidente russo fez a fala ao ser indagado por um dos moderadores do Fórum Econômico Oriental sobre o assunto

De acordo com o portal Ukrainska Pravda, as instalações continuam sendo inspecionadas pelos investigadores.

No dia 14 de setembro, o governo da Ucrânia também informou que encontrou uma 'câmara de tortura' na cidade de Balakliya. Segundo o Ministério da Defesa, no local, havia uma oração do Pai Nosso escrita em ucraniano em uma das paredes.

"Uma câmara de tortura na Balakliya libertada. O Pai Nosso foi esculpido na parede por prisioneiros ucranianos. A Rússia deve ser responsabilizada por esse genocídio flagrante", escreveu nas redes sociais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO