Ucrânia afirma ter destruído navio de guerra da Rússia na Crimeia
Departamento de Inteligência Militar ucraniano afirmou que conseguiu abrir um buraco no lado esquerdo do navio russo, que 'começou a afundar'
Um grande navio de guerra russo, 'Cesar Kunikov', foi destruído pelas Forças Armadas da Ucrânia no sul da Crimeia, uma península ucraniana anexada por Moscou há uma década. A afirmação foi feita pelo Estado-Maior do Exército da Ucrânia, nesta quarta-feira (14), em seu canal do Telegram.
VEJA MAIS
Segundo o Departamento de Inteligência Militar (GUR), os militares do país conseguiram abrir um buraco no lado esquerdo da embarcação, que "começou a afundar". O navio de desembarque atingido tem capacidade abrigar 87 tripulantes e foi utilizado pela Rússia nas guerras contra a Geórgia, em 2008, e na Síria mais recentemente, segundo o Exército ucraniano.
Já o Ministério da Defesa da Rússia anunciou ter derrubado seis drones da Ucrânia "nas águas do Mar Negro", mas ainda não comentou sobre a destruição do seu navio.
Conflitos
As autoridades da cidade de Donetsk, leste da Ucrânia, informaram durante a noite que bombardeios russos mataram três pessoas, incluindo uma criança. Nove blocos de apartamentos e um hospital foram atingidos pelos ataques aéreos em Selydove, quase 20 quilômetros ao oeste da frente de batalha.
Segundo o conselho municipal, 12 pessoas ficaram feridas nos bombardeios, entre elas quatro crianças.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA