Trump diz estar comprometido com posse de Gaza pelos EUA
A declaração foi feita neste domingo (9) a repórteres a bordo do Força Aérea Um
![fonte](/img/ic-fonte.png)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (9) que está comprometido com a compra e a posse da Faixa de Gaza, mas que poderia ceder partes da terra a outros Estados do Oriente Médio para ajudar no esforço de reconstrução.
Trump fez declarações a repórteres a bordo do Força Aérea Um.
Segundo o presidente norte-americano, o objetivo é transformar a Faixa de Gaza em um lugar “privilegiado para o desenvolvimento futuro”. “Eu me importarei com os palestinos e garantirei que eles não sejam mortos”, declarou.
Enquanto voava para acompanhar a final da NFL em Nova Orleans, o presidente norte-americano disse que também pretende se reunir com os líderes da Arábia Saudita e do Egito com a expectativa de que negociações sobre a “limpeza” de Gaza avancem. Ele, contudo, não indicou quando os encontros acontecerão.
Durante uma reunião de gabinete neste domingo (9), Netanyahu disse que a visita aos Estados Unidos e as discussões que teve com o presidente americano “carregam consigo grandes conquistas adicionais que podem garantir a segurança de Israel por gerações.”
Em uma coletiva de imprensa conjunta com Netanyahu na semana passada, Trump anunciou uma ideia para os Estados Unidos assumirem o controle de Gaza e redesenvolvê-la em uma “Riviera do Oriente Médio.”
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA