Soldados que foram dados como mortos após xingamentos aos russos estão vivos, diz marinha ucraniana
Na quinta-feira, 24, o próprio presidente ucraniano havia confirmado a informação da morte dos militares
Um grupo de soldados ucranianos atacados na semana passada por tropas russas na Ilha da Cobra, no Mar Negro, estão "vivos e bem", de acordo com informações publicadas pela Marinha da Ucrânia nesta segunda-feira, 28.
Na quinta-feira, 24, os militares foram dados como mortos após terem resistido a uma abordagem de um navio da Rússia. A informação havia sido confirmada pelo próprio presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, que tratou seus compatriotas como heróis nacionais.
Os soldados ucranianos receberam um ultimato dos russos, mas se recusaram a baixar as armas. Como resposta, os militares da Ucrânia disseram: "vão se foder".
De acordo com O Globo, no comunicado, a Marinha da Ucrânia afirma que "estamos muito felizes em saber que nossos irmãos estão vivos e bem".
A nota também informa que os soldados ucranianos "repreenderam duas vezes os ataques dos invasores russos", mas não puderam continuar protegendo a ilha. Os ucranianos foram forçados a se render "por falta de munição".
A Marinha acrescentou que as forças russas devastaram completamente a infraestrutura das ilhas. Faróis, torres e antenas ficaram totalmente destruídos após a investida militar da Rússia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA