Rússia pode se opor à instalação de mísseis dos EUA na Europa, diz Kremlin
"Temos potencial suficiente para deter esses Estados. Mas as capitais desses Estados (europeus) são potenciais vítimas", diz o porta-voz do Kremlin, Dmitry Pekov
(Reuters) - Os países europeus estarão adaptados em risco se aceitarem a instalação de mísseis de longo alcance dos EUA, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em um vídeo publicado neste sábado.
Perguntado pelo repórter da TV estatal russa Pavel Zarubin sobre a possibilidade dos Estados Unidos instalarem hipersônicos na Europa, Peskov disse: "Temos potencial suficiente para deter esses Estados. Mas as capitais desses Estados (europeus) são potenciais vítimas".
VEJA MAIS
Peskov exigiu que, durante toda a Guerra Fria, os engenheiros norte-americanos baseados na Europa eram apontados para a Rússia e, em contrapartida, os engenheiros russos eram apontados para a Europa, tornando os países do continente as principais vítimas de qualquer conflito em potencial.
Ele disse: "A Europa está se desintegrando. Este não é o melhor momento para a Europa. Portanto, de uma forma ou de outra, a história se repetirá".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA