Rússia diz ter destruído mais de 2 mil instalações militares na Ucrânia
O Ministério da Defesa da Rússia detalhou as perdas do país vizinho; dentre elas estão 87 centros de comando e de comunicação das forças ucranianas, 124 sistemas de mísseis e 79 estações de radar
O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que, desde o início da operação militar na Ucrânia, no dia 24 de fevereiro, as forças russas destruíram 2.482 instalações militares ucranianas.
"Desde o início da operação foram destruídos 2.482 alvos militares ucranianos. Dentre eles: 87 centros de comando e de comunicação das forças ucranianas, 124 sistemas de mísseis, incluindo S-300, Buk M-1 e Osa, bem como 79 estações de radar", declarou Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Ainda segundo o porta-voz, apenas nas últimas 24 horas, a Força Aeroespacial russa destruiu 158 alvos militares no território ucraniano.
"Nas últimas 24 horas, os bombardeiros e aviões de assalto da Força Aeroespacial da Rússia destruíram 158 alvos militares no território ucraniano", disse.
Além disso, de acordo com Konashenkov, foram destruídos 866 tanques, entre outros veículos de combate, 91 lançadores múltiplos de foguetes, 317 peças de artilharia e morteiros, 634 veículos militares especiais e 81 drones.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA