CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

EUA estimam até 4 mil soldados russos mortos na Ucrânia

A Rússia, em um raro release sobre figuras militares mortas, disse em 2 de março que 498 dos seus soldados haviam morrido, porém a Ucrânia diz acreditar que esse número seja maior

O Liberal
fonte

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos disse aos legisladores, nesta terça-feira (8), que estima que entre 2.000 e 4.000 soldados russos foram mortos na invasão de quase duas semanas da Ucrânia por Moscou. Questionado em uma audiência do Comitê de Inteligência da Câmara sobre quantos soldados russos morreram até hoje na operação militar, o tenente-general Scott Berrier, diretor da Agência de Inteligência de Defesa do Pentágono, disse "algo entre dois (mil) e 4.000”. As informações são do UOL.

 

VEJA MAIS

image Tropas russas estão torturando funcionários da usina de Zaporizhzhia, diz ministro ucraniano
Os funcionários da estação estão física e psicologicamente exaustos, segundo Herman Halushchenko

image Ucrânia reforça pedido de sanções e promete lutar até o fim contra a Rússia
Durante discurso ao Parlamento britânico, Volodymyr Zelensky disse que seu país está imerso em “uma guerra que não provocamos, que não queríamos”

Berrier acrescentou, no entanto, que a estimativa é considerada "de baixa confiança" porque foi montada usando uma combinação de fontes de inteligência e dados de código aberto. A Rússia, em um raro release sobre figuras militares mortas, disse em 2 de março que 498 dos seus soldados haviam morrido, porém a Ucrânia diz acreditar que esse número seja maior.

image Guerra Ucrânia e Rússia: o que se sabe até agora, 23/02
Veja as principais notícias sobre o conflito iniciado com a invasão russa autorizada pelo presidente Vladimir Putin a Kiev e ao leste ucraniano

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO