Rússia ameaça jogar estação espacial contra os EUA após Joe Biden defender Ucrânia; entenda
Dmitry Rogozin, da agência especial russa, também listou Índia e China como possíveis alvos de ataques
O diretor da agência espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin, ameaçou desorbitar a Estação Espacial Internacional (ISS) em direção aos Estados Unidos. A raiva de Rozin teria ocorrido, após o presidente Joe Biden manifestar o desejo de romper laços econômicos, e congelar a indústria espacial com os russos, por causa da invasão violenta à Ucrânia.
VEJA MAIS
No Twitter, Dmitry Rogozin escreveu que a suposta atitude estadunidense teria sérias consequências. O motivo? A falta de apoio que a Rússia tem sofrido, após decidir iniciar uma guerra contra os ucranianos. “Se vocês bloquearem a cooperação conosco, quem evitará que a ISS realize uma desórbita descontrolada e caia nos Estados Unidos?”, disse.
O diretor da Roscosmos acrescentou que os EUA não seriam os únicos penalizados. A Índia e a China também estão na mira dos russos. “Vocês querem ameaçá-los com um cenário assim? A ISS não passa pela Rússia, então os riscos são todos por conta de vocês”, continuou.
Ainda nas redes sociais, Dmitry se vangloriou sobre a Rússia continuar produzindo as suas próprias naves espaciais e culpou Biden de tentar distribuir a competição espacial entre Estados Unidos e o país.
(Estagiária Amanda Martins, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA