Putin vai supervisionar exercícios nucleares na Rússia em meio às tensões envolvendo a Ucrânia

As atividades abrangem o lançamento de mísseis balísticos e de cruzeiro

O Liberal
fonte

Exercícios militares das forças nucleares da Rússia, que envolvem o lançamento de mísseis balísticos e de cruzeiro, serão supervisionados pelo presidente Vladimir Putin, neste sábado (19). De acordo com o Ministério da Defesa russo, eles testarão a prontidão do comando e controle militar, equipes de combate, navios de guerra e portadores de mísseis estratégicos. A confiabilidade de armas nucleares e não nucleares estratégicas também será testada. As informações são da Agência Brasil.

image Tensão: Entenda o conflito entre Ucrânia e Rússia que está deixando o mundo em alerta
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), aliança militar liderada por potências ocidentais, começou a mover suas tropas para a fronteira com a Ucrânia

A informação da presença de Putin nessas ações ocorre em um momento de grande impasse entre Rússia e Ocidente sobre a Ucrânia. As tensões se intensificaram com a série de manobras das Forças Armadas russas na região da fronteira.

VEJA MAIS

image Vice-embaixador dos EUA é expulso da Rússia em meio às tensões envolvendo a Ucrânia
Para autoridades americanas, movimento representa um "passo de escalada" que pode limitar as soluções diplomáticas para a crise no Leste Europeu

image Presidente dos EUA, Biden afirma ter indicação de que a Rússia está preparada para entrar na Ucrânia
Segundo o presidente americano, o risco de uma ameaça russa, neste momento, é ‘muito alto’

image Com teste negativo para covid, Bolsonaro pôde se sentar ao lado Putin, diferente de outros líderes
O presidente da França e o chanceler da Alemanha não quiseram realizar o teste com receios de clonagem de material genético

De acordo com o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, os exercícios deste sábado não sinalizam escalada do impasse. Ele afirma que as ações fazem parte de processo regular de treinamento. Os exercícios envolverão as Forças Aeroespaciais da Rússia, seu Distrito Militar do Sul, Forças de Mísseis Estratégicos, Frota do Norte e Frota do Mar Negro.

Peskov diz que o papel de Putin é essencial e que o presidente provavelmente participará de um "centro de situação". A Rússia, juntamente com os Estados Unidos, é uma das principais potências nucleares do mundo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO