Presidente eleito Donald Trump é escolhido personalidade do ano 2024 pela revista Time

Essa é a segunda vez que a revista elege o republicano ao prêmio

Agence France-Presse (AFP)
fonte

A revista Time definiu, nesta quinta-feira (12.12), o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, como personalidade do ano de 2024, na segunda vez que elege o republicano ao prêmio. 

"Por liderar um retorno de proporções históricas, por conduzir um realinhamento político único em uma geração, por remodelar a presidência americana e alterar o papel dos Estados Unidos no mundo, Donald Trump é a Personalidade do Ano 2024 da Time", disse a revista em comunicado.

Trump, que derrotou a vice-presidente Kamala Harris nas eleições de 5 de novembro, aparece na capa da publicação esta semana usando sua gravata vermelha característica e fazendo uma pose pensativa. 

"Hoje assistimos a um ressurgimento do populismo, a uma desconfiança crescente nas instituições que definiram o século passado e a uma erosão da crença de que os valores liberais levarão a uma vida melhor para a maioria das pessoas. Trump é ao mesmo tempo o agente e o beneficiário de tudo isso", afirmou o editor-chefe da Time, Sam Jacobs. 

image Donald Trump anuncia plano de deportação para 11 milhões de imigrantes ilegais dos EUA
O presidente eleito não chegou detalhar como conduzirá as deportações, mas ressaltou a necessidade de acordos com os países de origem dessas imigrantes

image 'Boa e produtiva', diz Zelensky sobre reunião com Trump e Macron
Reunião tripartida aconteceu no último sábado (7), no Palácio do Eliseu, em Paris

image 'Vão pagar caro' se não libertarem reféns de Gaza antes de 20 de janeiro, diz Trump
"Os responsáveis serão atingidos mais duramente do que qualquer um na longa e lendária história dos Estados Unidos da América. LIBERTEM OS REFÉNS AGORA!", acrescentou

Este ano, Trump foi condenado por acusações de fraude empresarial e quase foi assassinado duas vezes. No entanto, terminará 2024 se preparando para voltar à Casa Branca com maiorias republicanas em ambas as câmaras do Congresso. 

O republicano já havia recebido esta distinção da Time em 2016, depois de vencer pela primeira vez as eleições presidenciais sobre a democrata e favorita nas pesquisas, Hillary Clinton. 

O presidente eleito também é esperado na manhã desta quinta-feira na Bolsa de Valores de Nova York para tocar simbolicamente o sino da NYSE (New York Stock Exchange).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO