Presidente da Rússia, Vladimir Putin pode ser julgado por crimes de guerra, diz ministro britânico

Na última segunda, o procurador do Tribunal Penal Internacional em Haia já havia anunciado a abertura "o mais rápido possível" de uma investigação sobre a situação na Ucrânia

O Liberal
fonte

O presidente russo, Vladimir Putin, será "responsável" por eventuais crimes de guerra cometidos na Ucrânia, declarou o vice-primeiro-ministro britânico, Dominic Raab. Na última segunda-feira, o procurador do Tribunal Penal Internacional (TPI) em Haia, Karim Khan, também havia anunciado a abertura "o mais rápido possível" de uma investigação sobre a situação na Ucrânia. As informações são da AFP.

VEJA MAIS

image Veja o que a Rússia exigiu para encerrar a guerra com a Ucrânia
Na primeira rodada de negociações com a Ucrânia, Putin estabeleceu as condições para deter a invasão

image Vladimir Putin ordena que forças nucleares entrem ‘em alerta’
Presidente da Rússia dispara ameaça nuclear em resposta a sanções

"Está claro, tanto no caso de Putin quanto dos comandantes em Moscou, no terreno na Ucrânia, que serão considerados responsáveis por qualquer violação das leis da guerra", declarou Dominic Rabb, ao canal privado britânico Sky News. Ele também é ministro da Justiça. “Existe um risco muito real de que eles acabem no banco dos réus de um tribunal de Haia”, completou Raab.

Karim Khan disse estar "convencido de que há uma base razoável para crer que foram cometidos supostos crimes de guerra e crimes contra a humanidade na Ucrânia". O Tribunal de Haia foi criado em 2002 para julgar as piores atrocidades do mundo disse.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO