Prefeita de Boston se desculpa após enviar por engano convites destinado apenas a 'eleitos de cor'

A medida rapidamente dividiu o conselho municipal de Boston

Luciana Carvalho
fonte

 A prefeita democrata de Boston, nos Estados UnidosMichelle Wu, provocou indignação depois de convidar vereadores para uma festa de fim de ano destinada apenas a parlamentareseleitos de cor”. 

O convite de Michelle Wu para a "Festa de Natal dos Eleitos de Cor", prevista para ser realizada nesta quarta-feira (13), foi enviado a todos os vereadores por engano pela assessora da prefeita, Denise DosSantos, segundo o jornal “Daily Mail”.

Quinze minutos depois, a assessora enviou outro e-mail pedindo desculpas pelo convite e esclarecendo que era destinado apenas aos seis vereadores negros da cidade. Os sete parlamentares brancos do conselho não teriam sido convidados.  

VEJA MAIS

image Congresso dos EUA cassa mandato de George Santos; saiba do que o filho de brasileiros é acusado
Deputado responde a 23 acusações na Justiça dos Estados Unidos e se tornou assim o sexto deputado na história do país a ser expulso da Câmara

image Biden parabeniza presidente eleito da Argentina, Javier Milei, em conversa por telefone
Segundo a Casa Branca, líderes abordaram diverso temas de interesse comum, incluindo economia

image Presidente Joe Biden confunde Taylor com Britney Spears ao mencionar calor no Brasil
Joe Biden citou o Dia de Ação de Graças e brincou com o calor em território brasileiro

“Quero pedir desculpas pelo meu e-mail anterior sobre uma festa de fim de ano para amanhã”, escreveu DosSantos. 'Enviei isso para todos por acidente, e peço desculpas se meu e-mail pode ter ofendido ou soado como tal. Desculpe por qualquer confusão que isso possa ter causado. 

A medida rapidamente dividiu o conselho municipal de Boston, com alguns dizendo que não se sentiram ofendidos pelo partido, enquanto outros questionaram o julgamento de Wu

A vereadora Tania Fernandes Anderson defendeu Wu, dizendo: 'Assim como há grupos que se reúnem com base em interesses ou origens culturais comuns, é completamente natural que autoridades negras eleitas se reúnam para uma celebração de feriado' 

Já o vereador Frank Baker criticou a atitude da prefeita. “Acho lamentável que, com a temperatura como está, possamos aumentar essa divisão”, disse ele, acrescentando: “Na verdade, não me ofendo muito facilmente. Para me ofender, você vai ter que fazer muito mais do que não me convidar para uma festa”. 

O porta-voz de Wu, Ricardo Patron, disse nesta quarta-feira (13) que a prefeita foi convidada pelo grupo “Eleitos de Cor” para sediar a festa anual, e que o anfitrião e o local mudam a cada ano. 

Patron disse ainda que a festa era apenas uma, entre várias, que aconteceriam durante a época festiva, e Wu estava planejando uma festa natalina maior na próxima semana para todos os membros de seu gabinete, vereadores e toda a legislatura

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO