CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Polícia prende homem fortemente armado perto de comício de Trump nos EUA

Eleições americanas: Segurança tem sido rigorosa nos comícios de Trump após duas tentativas recentes de assassinato ao ex-presidente

Estadão Conteúdo
fonte

Autoridades americanas prenderam um homem que carregava uma espingarda carregada, munição e vários passaportes falsos em seu veículo próximo a um comício realizado pelo candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, na noite de sábado (12.10). Ele foi solto no mesmo dia após pagamento de fiança de US$ 5 mil.

O suspeito, um morador de Las Vegas de 49 anos, dirigia um veículo SUV preto não registrado e com uma placa "caseira" que foi parado por policiais designados para o comício realizado em Coachella, a leste de Los Angeles, segundo o xerife do condado de Riverside, Chad Bianco, em uma entrevista coletiva na tarde deste domingo.

As autoridades informaram que o incidente não teve impacto na segurança de Trump e se recusaram a especular sobre as motivações do suspeito.

VEJA MAIS

image Elon Musk chama eleição de 'a mais importante' em comício de Trump
O evento ocorreu em Butler, Pensilvânia, local de grande importância para a campanha de Trump, onde, em julho deste ano, ele sobreviveu a uma tentativa de assassinato

image Trump retorna neste sábado ao local onde foi alvo de tentativa de assassinato
A campanha está prevendo que dezenas de milhares de pessoas comparecerão ao que está sendo apresentado como um "tributo ao espírito americano"

image Homem acusado de tentar assassinar Trump na Flórida se declara inocente
Ryan Routh pode enfrentar uma pena máxima de prisão perpétua

"O Serviço Secreto dos EUA avalia que o incidente não impactou as operações de proteção e que o ex-presidente Trump não estava em perigo algum", disse a Procuradoria-Geral dos EUA em nota neste domingo, 13. "Embora nenhuma prisão tenha sido feita neste momento, a investigação está em andamento".

A segurança tem sido rigorosa nos comícios de Trump após duas tentativas recentes de assassinato ao ex-presidente. No mês passado, um homem foi indiciado na Flórida após autoridades dizerem que ele ficou de tocaia por 12 horas e escreveu sobre seu desejo de matar Trump. A prisão ocorreu dois meses após Trump ter sido baleado e ferido de raspão no ouvido em uma tentativa de assassinato durante um comício de na Pensilvânia. Fonte: Associated Press.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO