Pausa e monitoramento de adolescentes: saiba o que vai mudar no Instagram

As mudanças são algumas alternativas para driblar as críticas de que a plataforma seria um ambiente tóxico para adolescentes

O Liberal

A partir desta terça-feira (7), os usuários do Instagram do Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Austrália poderão começar a utilizar a ferramenta 'fazer uma pausa', recurso que permite que um lembrete seja enviado após um certo período de tempo do internauta navegando. A ferramenta estará disponível no Brasil e para outros países apenas em janeiro de 2022, juntamente com várias outras mudanças na plataforma. Confira as novidades:

PAUSE

 O objetivo do 'pause' é ajudar os usuários a terem mais consciência sobre o tempo que passam conectados. Os internautas poderão ativar o recebimento de lembretes para fazer uma pausa da rede social, em um tempo estipulado de 10, 20 ou 30 minutos. A alternativa vem logo após a empresa sofrer várias críticas que mostravam que o Instagram era um ambiente tóxico para os adolescentes.

VEJA MAIS

image Uma a cada três jovens tem problemas de imagem corporal devido ao Instagram, aponta pesquisa
A informação faz parte de um estudo do próprio Facebook e publicada pelo Wall Street Journal

image Instagram adiciona ferramentas de segurança para proteger menores de idade
Configurações incluem um software projetado para detectar 'comportamento suspeito' de adultos

image Facebook 'prefere lucro à segurança', diz ex-funcionária que deve depor hoje no Congresso Americano
Segundo as denúncias, o Facebook sabia que o Instagram estava agravando o problema de imagem corporal entre adolescentes

MUDANÇAS PARA ADOLESCENTES

1 - Pais poderão ver quanto tempo seus filhos passam na rede social e poderão definir um limite de tempo. Essa opção começa a ser disponibilizada em março e também haverá a possibilidade dos pais serem notificados quando os adolescentes denunciarem alguém.

2 - Adolescentes poderão excluir de uma só vez vários conteúdos postados no Instagram, além de curtidas e comentários. A função estará disponível em janeiro de 2022.

3 - Também em janeiro, novas contas criadas por adolescentes terão a possibilidade de não serem marcadas ou mencionadas por contas que eles não seguem. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO