Papa Francisco completa 87 anos e comemora com crianças no Vaticano
Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, tem origem imigrante italiana e nasceu em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires
O Papa Francisco completou 87 anos neste domingo (17) e a comemoração contou com a participação de crianças de uma clínica pediátrica administrada pelo Vaticano. Além de o ajudar a soprar a vela do bolo, elas cantaram parabéns e lhe deram um buquê de girassóis.
Mais tarde, num evento tradicional da época de Natal, no seu discurso semanal na Praça de São Pedro, o Papa abençoou pequenas estátuas do menino Jesus erguidas por crianças, para serem colocadas em seus presépios em casa.
VEJA MAIS
O Papa também fez uma oração pedindo pela paz e citou as guerras entre Israel e Hamas e Rússia e Ucrânia.
Sobre a situação na Palestina, Francisco disse que continua recebendo notícias "muito sérias e dolorosas". "Civis desarmados estão sendo bombardeados e alvejados. E isso aconteceu até dentro do complexo paroquial da Sagrada Família, onde não há terroristas, mas sim famílias, crianças e doentes com deficiência, além de freiras".
Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, tem origem imigrante italiana e nasceu em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires. Os cardeais o escolheram como o primeiro papa da América Latina em 13 de março de 2013.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA