Na Rússia, adolescente é detida por desenho em apoio à Ucrânia

Na gravura, a menina fez duas bandeiras – lado a lado - uma russa e outra ucraniana. Na legenda colocou “não à guerra” na primeira e “glória à Ucrânia”

Rayanne Bulhões

Uma adolescente de 13 anos foi detida, na Rússia, por fazer um desenho em apoio à Ucrânia. Masha Moskaleva segue em um centro de reabilitação. A atividade foi feita no ano passado, durante aula de arte, na cidade de Yefremov, em Tula.

Na gravura, a menina fez duas bandeiras – lado a lado – uma russa e outra ucraniana. Na legenda colocou “não à guerra” na primeira e “glória à Ucrânia” na segunda. Como elemento, a moça colocou uma mulher e uma criança na direção de mísseis da Rússia.

VEJA MAIS

image Rússia, Tailândia, Irã e Jordânia suspendem importação de carne do Brasil
Ministério da Agricultura, em nota, afirma que aguarda o resultado da análise do caso ocorrido no Pará para a imediata aplicação das ações cabíveis.

image Finlândia inicia construção de muro de 200 km na fronteira com a Rússia
Objetivo é aumentar a segurança na região e impedir a entrada em massa de imigrantes russos. Os dois países dividem a maior fronteira de toda a União Europeia

[[(standard.Article) Brasileiro que luta na guerra da Ucrânia é ferido gravemente na cabeça]]

Segundo o pai de Masha, Aleksey Moskalev, a professora levou o caso até a diretoria da escola e a polícia foi acionada. A garota conseguiu escapar sem que as autoridades a reconhecessem como a autora do desenho e chegou em casa afirmando quase ter sido “presa por conta de sua arte”.

O pai ainda tentou resolver a situação, mas a gestão acionou as autoridades e os dois acabaram encaminhados a uma delegacia para que o responsável pela criança prestasse esclarecimentos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO