Musk dá prazo para funcionários do Twitter decidirem entre sair ou 'trabalhar duro'

O Twitter demitiu metade de sua força de trabalho no início deste mês

Luciana Carvalho
fonte

O bilionário Elon Musk enviou uma mensagem aos funcionários do Twitter dizendo que eles tinham até quinta-feira para considerar se queriam permanecer e “trabalhar longas horas em alta intensidade” ou receber um pacote de indenização de três meses de pagamento. As informações são da CNN Brasil.

No comunicado, Musk disse ainda que qualquer um que não tivesse clicado em um link confirmando “você quer fazer parte do novo Twitter” até a noite de quinta-feira, horário de Nova York, nos Estados Unidos, seria considerado desistente. “Seja qual for a decisão que você tomar, obrigado por seus esforços para tornar o Twitter um sucesso”, dizia a mensagem.

VEJA MAIS

image Twitter perde, em cinco dias, mais de 1,3 milhão de usuários após compra de Elon Musk
Foram mais de 850 mil contas deletadas pelos próprios usuários e quase 500 mil deletadas pela moderação da rede social

image Musk anuncia demissão em massa para funcionários do Twitter por e-mail nesta sexta (04)
“Reconhecemos que algumas pessoas que fizeram contribuições significativas para o Twitter serão afetadas", diz o comunicado

image Musk anuncia que selo de verificado do Twitter vai custar US$ 8 por mês
O preço do plano será ajustado por país, proporcional à paridade do poder de compra

Uma cópia da mensagem, que foi noticiada pelo The Washington Post, foi revisada pela Reuters. Uma pessoa que recebeu a mensagem no Twitter confirmou seu conteúdo.

"No futuro, para construir um Twitter 2.0 revolucionário e ter sucesso em um mundo cada vez mais competitivo, precisaremos ser extremamente hardcore”, disse a mensagem de Musk. “Isso significará longas horas em alta intensidade. Apenas um desempenho excepcional constituirá uma nota de aprovação”, completou o texto.

Em outro trecho, o empresário diz que o Twitter seria “muito mais orientado à engenharia” sob sua liderança, acrescentando que “aqueles que escrevem ótimos códigos constituirão a maioria de nossa equipe e terão a maior influência”.

O Twitter demitiu metade de sua força de trabalho no início deste mês, logo após Musk assumir o controle da empresa de mídia social. Musk criticou os gastos e a cultura de trabalho do Twitter e disse que a empresa precisa de grandes cortes de custos e uma reinicialização de seus serviços.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO