Mulher contrai bactéria comedora de carne após parto
Charleigh Boyne precisou ser submetida a uma cirurgia que durou seis horas e deixou um buraco de 13 centímetros de diâmetro em sua barriga
Charleigh Boyne, uma britânica de 28 anos, contraiu uma infecção grave por uma bactéria comedora de carne durante o parto de seu primeiro filho, ocorrido em abril de 2023.
A professora passou por um parto normal e foi liberada para casa. No entanto, poucos dias depois, sua barriga começou a apresentar vermelhidão, inflamação e um leve inchaço, acompanhados de dores intensas.
Ao retornar ao hospital, os médicos diagnosticaram Charleigh com fasciíte necrosante, uma infecção rara e grave causada por um grupo de seis bactérias popularmente conhecidas como comedoras de carne.
VEJA MAIS
Devido à gravidade da situação, Charleigh foi submetida a uma cirurgia de emergência, pois havia um risco significativo de a infecção atingir órgãos vitais. "Senti que minha vida estava por um fio ao ser levada para a cirurgia. Tive medo de não sair daquele hospital", relatou ela nas redes sociais.
Durante a operação, que durou seis horas, os médicos removeram uma porção tão grande da barriga da paciente que ela ficou com um buraco de 13 centímetros de diâmetro, enquanto as terapias eram aplicadas para controlar a infecção. Felizmente, a bactéria não atingiu seus órgãos, afetando apenas a musculatura.
Charleigh foi mantida em coma induzido por dois dias. Ela respondeu bem ao tratamento e foi liberada após duas semanas de internação, sem a necessidade de enxertos de pele.
O que são bactérias comedoras de carne?
Esse nome se deve às toxinas liberadas pelas bactérias, que destroem as fibras musculares, causando dores extremas. A condição pode ser fatal se não tratada rapidamente, exigindo a remoção das áreas afetadas e o uso de antibióticos para controlar a infecção.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA