Motoristas serão impedidos de dar partida no carro se tiverem bebido álcool

Novos veículos nos EUA terão tecnologia de detecção de álcool para imobilizar carros

O Liberal
fonte

Todos os veículos novos vendidos nos Estados Unidos a partir de 2026 terão que ter capacidade para detectar se o motorista está sob a influência de álcool. A informação é de uma reportagem veiculada na Automotive News. Essa nova exigência faz parte da Lei de Investimento em Infraestrutura e Empregos de US$1 trilhão do presidente Biden que deverá ser regulamentada no próximo ano.

No entanto, a nova regra tem um grande desafio pela frente, que é a falta de tecnologia no mercado que possibilite a sua aplicação prática. Até o momento, apenas uma empresa, a Asahi Kasei, uma companhia japonesa de produtos químicos e eletrônicos, domina a tecnologia necessária para isso. A indústria automotiva como um todo está trabalhando em conjunto com a Asahi Kasei para tornar a tecnologia comercialmente viável o mais rápido possível.

VEJA MAIS

image Futuros motoristas paraenses reclamam da demora e dos preços para tirar CNH
Segundo pesquisa feita pela reportagem, hoje, o custo do processo para obter carteira A e B gira em torno de R$ 2,2 mil; sindicato diz que é um dos mais baixos do Brasil

image Detran autua condutor por suspeita de dirigir bêbado e importação proibida de cigarros em Ananindeua
O motorista foi autuado na rodovia BR-316 no último domingo (25). Dentro do veículo, os agentes de fiscalização encontraram 58 pacotes de cigarro

image Jovem de 18 anos dirige bêbado e sem habilitação e atropela 5 crianças
Crianças tentaram se esconder, mas foram atingidas pelo veículo que estava em alta velocidade

A ideia é que um sensor seja integrado ao veículo sem a necessidade de um novo hardware na cabine. Os motoristas deverão exalar em direção a um dispositivo instalado na coluna de direção ou na guarnição da porta lateral, aguardando uma leitura rápida do teor alcoólico. Em seguida, um algoritmo irá detectar a quantidade de etanol presente na respiração do motorista.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO