Motor de avião pega fogo após ser atingido por ganso nos EUA; veja os vídeos
Aeronave da American Airlines tinha acabado de decolar com 173 pessoas a bordo e precisou retornar ao aeroporto
Um dos motores de um avião da American Airlines que viajava de Columbus para Phoenix, nos Estados Unidos, pegou fogo após ser atingido por um bando de gansos, no domingo (23). Imagens compartilhadas nas redes sociais – e gravadas por passageiros e observadores em solo - mostram o momento do incidente, que forçou a aeronave a retornar ao aeroporto da cidade americana de Columbus, em Ohio.
O avião, que decolou por volta das 7h40, teve que fazer o pouso de emergência apenas 25 minutos depois, por causa dessa situação. As imagens mostram o fogo encostando na asa direita da aeronave. Ninguém se feriu.
John Fisher, um dos passageiros, contou à NBC News que era possível ouvir o barulho do impacto dos gansos contra o motor do avião e o comandante rapidamente informou sobre o ocorrido. “Aparentemente, atingimos um bando de gansos e o motor começou a fazer barulhos muito altos”, declarou. “Eles desligaram o motor, deram meia-volta e voltaram para o aeroporto”, acrescentou.
VEJA MAIS
Em um comunicado, a American Airlines informou que o voo de 1958 da empresa com serviço de Columbus (CMH) para Phoenix (PHX) retornou à CMH logo após a decolagem devido a um problema mecânico, pousou normalmente e taxiou com segurança até o portão por conta própria.
“A aeronave foi retirada de serviço para manutenção e nossa equipe está trabalhando para levar os clientes de volta a Phoenix. A segurança é nossa principal prioridade e agradecemos aos nossos clientes pela sua compreensão", acrescentou a companhia aérea.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA