Modelo que posou sem cobrir cabelo é condenada por 'fornicação' e 'prostituição' no Iêmen

Ela também foi condenada "uso de droga". O advogado da modelo e várias ONGs afirmam que todas as acusação sã falsas

O Liberal
fonte

A modelo Intisar al-Hamadi, de 21 anos, que posava para estilistas do Iêmen frequentemente sem cobrir os cabelos e publicava as imagens nas redes sociais, onde tem milhares de seguidores, foi condenada por "fornicação", "prostituição" e "uso de droga". Conforme a pena imposta pela justiça do País, ela deve ficar presa por cinco anos. No ano passado, outras duas mulheres também foram condenadas em primeira instância a cinco anos de prisão.

Intisar al-Hamadi foi detida no dia 20 de fevereiro de 2021 em Sanaa, a capital iemenita, quando seguia com uma amiga para um sessão de fotos. Segundo o advado da modelo, ela estava otimista e acreditava em uma decisão favorável no tribunal. "Ao conhecer a sentença, ficou comovida, e logo começou a chorar e gritar", declarou. Para ele, sua cliente foi condenada unicamente por sua profissão.

VEJA MAIS

image Irã prende atrizes que retiraram véu islâmico em público em apoio a protestos
Ela foram convocadas por promotores que investigavam suas postagens “provocativas” nas redes sociais

image Irã: ONU cobra investigação sobre morte de jovem de 22 anos presa por não usar véu
Horas depois de ter sido detida pela polícia, Mahsa Amini foi deixada em um hospital, onde ficou em coma por alguns dias

image Véu será obrigatório no Afeganistão, mas não a burca, segundo porta-voz talibã
Talibã aplica versão ultra-rigorosa da lei islâmica

image EUA lançam novas sanções contra Irã e Iêmen
O secretário de Tesouro americano afirma que o regime iraniano tem usado seus sistemas para 'contribuir diretamente para as crises humanitárias'

O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (14), na zona controlada por rebeldes ultraconservadores houthies, que conseguiram controlar parte do território do país e, nessas regiões, impõem um código rígido às mulheres. O advogado da modelo e várias ONGs afirmam que todas as acusação são falsas e uma ofensa aos direitos das mulheres.

Os rebeldes houthies, próximos ao Irã, não comentaram publicamente o caso. Eles estão em guerra contra as forças pró-governos do Iêmen (essas são apoiadas pela Arábia Saudita).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO