CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Maduro pede que Lula se manifeste sobre veto do Brasil à Venezuela no Brics

Nove membros do Brics apoiaram o ingresso do país no bloco, mas o Brasil bloqueou a iniciativa, segundo o ditador Nicolás Maduro

Associated Press / Estadão Conteúdo
fonte

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifeste sobre a decisão do Brasil de impedir que a Venezuela faça parte do Brics. "Prefiro ser cauteloso. Espere que Lula observe, esteja bem informado dos acontecimentos, e que ele como chefe de Estado diga o que tem a dizer", afirmou Maduro nesta segunda-feira (29.10), durante seu programa de rádio e televisão, quando questionado sobre o assunto.

O líder venezuelano disse que nove membros do Brics apoiaram o ingresso do país no bloco, durante o encontro de cúpula da semana passada, realizado na Rússia. O Brasil, porém, bloqueou a iniciativa.

image Brasil e Venezuela, a ruptura de uma relação histórica
Analistas veem o futuro dos países como 'sombrio'

image Reunião do Brics marca atrito diplomático entre Brasil e Venezuela

Maduro ainda criticou o Ministério das Relações Exteriores, ao dizer que o prédio da pasta em Brasília "é há muitos anos uma potência dentro do poder do Brasil" e "sempre conspirou contra a Venezuela". "O veto do Itamaraty não poderá impedir nosso caminho no Brics", afirmou.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO