Jogador escapa da pena de morte e é condenado a 26 anos de prisão

O atleta foi acusado de traição por se envolver em manifestações a favor das mulheres

Luciana Carvalho
fonte

Um jogador Iraniano foi condenado a 26 anos de prisão após ter sido acusado de traição por se envolver em manifestações a favor das mulheres. As informações são do portal Metrópoles. 

Inicialmente, foi cogitada a possibilidade do atleta Amir Nasr Azadani ser executado por enforcamento depois de participar do protesto que contestava as autoridades do país pela morte de Mahsa Amini. No entanto, quando surgiu a possibilidade do enforcamento, diversas personalidades do futebol, incluindo a FIFPro, uma organização representativa a nível mundial para jogadores profissionais de futebol, se posicionaram em defesa do jogador.

VEJA MAIS

image Shakira faz apelo em rede social em favor de jogador iraniano que pode ser executado
O jogador foi condenado após participar de manifestação a favor dos direitos das mulheres, que começaram após a policia iraniana espancar e matar uma jovem de apenas 22 anos

image Jogador no Irã é acusado de traição e condenado à morte, por manifestação em favor das mulheres
Amir Nasr-Azadani é acusado de participar da morte de três policiais, durante protestos pela morte da jovem Mahsa Amini, de 22 anos

image Jogador do Irã é preso após protestos da Seleção na Copa do Mundo do Catar
Jogador iraniano é um dos mais famosos do país, mas que ficou de fora da lista de convocados para o Mundial no Catar

“A FIFPRO está chocada e enojada com relatos de que o jogador de futebol profissional Amir Nasr-Azadani pode ser executado no Irã depois de fazer campanha pelos direitos das mulheres e pela liberdade básica em seu país. Nos solidarizamos com Amir e pedimos a remoção imediata de sua punição.”, escreveu a organização.

O jogador Iraniano foi detido e acusado de participar de um “grupo armado e organizado que tem a intenção de atacar a República Islâmica do Irã”.

image Mais dois manifestantes envolvidos em protestos são executados pelo Irã
Eles foram acusados pelo regime do país. Alguns grupos de direitos humanos dizem que os dois foram torturados e tiveram confissões extraídas à força

image Irã realiza segunda execução pública ligada a protestos no país
Jovem de 23 anos foi enforcado em Mashahd

O atleta também foi alvo da acusação de “incorrer em crimes contra a ordem pública, reunir e conspirar para violar a segurança do país”, além de cometer ‘moharebé’, “um crime contra Deus”, segundo informações da rede ‘Iran International’, reproduzida pela agência de notícias DPA.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Elisa Vaz, repórter do Núcleo de Política).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO