Israel faz ataque terrestre pela 2° vez em periferia da cidade de Gaza
Além dessa incursão terrestre, o Exército afirmou ter bombardeado alvos da organização terrorista Hamas "em toda a Faixa de Gaza".
Nesta sexta-feira (27) militares afirmam que as forças israelenses apoiadas por caças e drones realizaram um segundo ataque terrestre na periferia da cidade de Gaza e atingiram alvos nos arredores da região. O ataque ocorre enquanto Israel se prepara para uma possível invasão terrestre amplamente esperada do território governado pelo grupo terrorista Hamas.
Os soldados deixaram o território palestino sem ferimentos, disse o Exército, em comunicado. Além dessa incursão terrestre, o Exército afirmou ter bombardeado alvos da organização terrorista Hamas "em toda a Faixa de Gaza".
O vilarejo de Shijaiyah, foi alvo do ataque terrestre das Forças de Defesa de Israel e já foi palco de uma intensa batalha urbana na última vez que Israel invadiu a Faixa de Gaza, em 2014.
Os militares indicaram que destruíram plataformas de lançamento de foguetes e centros de comando do grupo terrorista Hamas, além de "neutralizar" membros da organização terrorista.
O contra-almirante Daniel Hagari, porta-voz militar israelense, afirmou que os ataques permitiram que o exército "descobrisse o inimigo", além de matar terroristas do Hamas e destruir parte da infraestrutura do grupo terrorista. O objetivo é "preparar o terreno para as próximas fases da guerra", prosseguiu.
O número de palestinos mortos em Gaza já passa de 7 mil. A informação foi repassada pelo ministério da Saúde de Gaza, que é controlado pelo grupo terrorista Hamas.
As Forças de Defesa de Israel afirmam que só atacam terroristas e acusam o Hamas de operar entre civis em uma tentativa de proteger os seus combatentes. Os militares israelenses afirmaram que um ataque aéreo matou um dos dois autores do massacre de 7 de Outubro, Shadi Barud, chefe da unidade de inteligência do Hamas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA