Irã estaria conspirando para assassinar Trump, diz CNN

Emissora norte-americana informou que autoridades obtiveram informações nas últimas semanas e aumentaram a segurança em torno do ex-presidente

O Liberal
fonte

Nesta terça-feira (16/7), a agência de notícias CNN informou que as autoridades norte-americanas obtiveram informações, nas últimas semanas, sobre uma conspiração do Irã para tentar assassinar o ex-presidente e candidato republicano Donald Trump.

De acordo com a rede de televisão norte-americana, essas informações teriam levado o Serviço Secreto a reforçar a segurança em torno do ex-presidente.

Mas, não há indícios de que Thomas Matthew Crooks, o jovem que tentou matar o ex-presidente no último sábado, esteja ligado à conspiração.

O Irã ameaçou repetidamente vingar-se dos EUA por conta da morte de Qasem Soleimani, comandante do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica, ocorrida em janeiro de 2020, por ordem de Trump.

VEJA MAIS

image Teorias da conspiração invadem redes sociais após tentativa de assassinato de Trump
Algumas garantem que o próprio Biden 'contratou serviço'; outras falam em 'encenação'

image Tribunal dos EUA nega imunidade a Trump em caso de conspiração eleitoral de 2020
Defesa de ex-presidente alegava que, como presidente na época dos supostos eventos, ele estaria protegido legalmente contra processos criminais



Todos os altos cargos da administração Trump que trabalham na segurança nacional se beneficiaram de medidas de segurança rigorosas após deixarem o cargo.

O porta-voz do Serviço Secreto dos EUA, Anthony Guglielmini, no dia seguinte ao ataque ao magnata, tinha falado de um recente reforço da sua escolta sem especificar o motivo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO