Tribunal dos EUA nega imunidade a Trump em caso de conspiração eleitoral de 2020

Defesa de ex-presidente alegava que, como presidente na época dos supostos eventos, ele estaria protegido legalmente contra processos criminais

O Liberal
fonte

Uma corte nos Estados Unidos decidiu nesta terça-feira (6) que o ex-presidente Donald Trump não possui imunidade em um caso em que é acusado de conspirar para alterar os resultados das eleições de 2020 no país.

O painel unânime da corte destacou que o cargo de presidência não concede imunidade eterna aos seus ocupantes, afirmando que ninguém está acima da lei.

VEJA MAIS

image Trump vence com folga primeiras prévias entre Republicanos para as eleições dos EUA
Votação ocorreu no estado de Iowa. Ex-presidente teve 51,0% dos votos, contra 21,2% do segundo colocado

A defesa de Trump havia solicitado à Justiça imunidade presidencial, alegando que, como presidente na época dos supostos eventos, ele estaria protegido legalmente contra processos criminais.

O Tribunal de Apelações do Distrito de Columbia rejeitou o pedido, embora ainda haja possibilidade de recurso. O julgamento, originalmente marcado para março, foi adiado pela segunda vez, sem uma nova data definida.

Trump, considerado favorito para a indicação do Partido Republicano nas eleições presidenciais de 2024, enfrenta várias acusações legais relacionadas ao seu mandato, incluindo essa sobre alegada conspiração eleitoral.

Essa é a segunda vez recente que os tribunais dos EUA rejeitam os argumentos de imunidade de Trump, permitindo que processos contra ele prossigam.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO