iOS 16: confira 7 novas funções na atualização do seu iPhone
Criação de figurinha automática e personalização da Tela de Bloqueio são algumas das funções disponíveis
A nova atualização para os celulares iPhone já está disponível. O iOS 16 foi liberado para modelos a partir do iPhone 8 e conta com diversas novas funções. Além da mudança no sistema operacional da Apple, agora é possível customizar as telas de bloqueio e início; fazer figurinhas e contar com uma biblioteca compartilhada. Com informações do portal TechTudo. Confira as novidades:
VEJA MAIS
1. Tela de Bloqueio
Com o iOS 16, os usuários têm mais opções de customização para a tela de bloqueio, como editar as fontes do relógio, as cores da lockscreen e a possibilidade de adicionar mais widgets à tela. Além disso, é possível escolher telas com animações e personalizar as categorias do Modo Foco.
2. Aprimoramento do Spotlight
As buscas em apps, mensagens e arquivos foram aprimoradas. A nova versão permite buscas na tela inicial, usar a ferramenta para realizar ações no sistema e a possibilidade de fazer a Siri trazer resultados de buscas mais precisos a partir de apps.
3. Biblioteca compartilhada
O recurso permite criar álbuns no iCloud e possibilitar que até seis pessoas possam acessar, excluir, editar ou adicionar fotos de forma simultânea. Esta função de compartilhamento de fotos entre amigos e familiares pode ser útil para para fotos feitas em viagens e eventos, por exemplo.
4. Fazer figurinhas (stickers)
O recurso chamado Live Objects é uma expansão da função Live Text e permite a detecção e recorte de elementos presentes nas fotos, como objetos, pessoas ou animais, e os transformando em figurinhas. Confira:
5. Teclado háptico
O teclado do iPhone ganhou o novo recurso Haptic Touch, que emite uma vibração rápida ao pressionar as teclas, o que dá a sensação de "clique".
6. Galeria
As novas funções na galeria de fotos e vídeos do iPhone incluem a possibilidade de fazer uma edição e aplicá-la em várias mídias, como um filtro. Além disso, os usuários poderão bloquear conteúdos específicos por senha, Touch ID ou Face ID, de forma a restringir o acesso de pessoas e garantir mais privacidade.
7. Safety Check
Por fim, na segurança, o Safety Check permite verificar quais contatos têm acesso a determinadas informações suas, como a localização. Esse recurso permite editar quais dados podem continuar sendo compartilhados ou não com outras pessoas.
(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA