Instagram planeja voltar com feed cronológico em 2022

A mudança é mais uma alternativa para enfrentar as críticas sobre como os algoritmos do Instagram classificam e sugerem conteúdos

O Liberal

O principal executivo do Instagram, Mosseri, afirmou que a empresa planeja trazer para os usuários uma 'versão' de feed cronológico em 2022. A afirmação veio em uma audiência do Senado sobre o Instagram e a segurança dos adolescentes. Lá, o executivo declarou que a mudança já está sendo trabalhada há meses, no entanto, não revelou como funcionaria o novo feed. As informações são do Olhar Digital.

A ferramenta é mais uma alternativa para enfrentar as críticas sobre como os algoritmos do Instagram classificam e sugerem conteúdos, principalmente se tratando de adolescentes. Além dessa nova versão, a plataforma está testando uma adição de 'postagens sugeridas' de contas que o usuário não segue. "Queremos deixar claro que estamos criando novas opções - fornecendo às pessoas mais opções para que possam decidir o que funciona melhor para elas - não mudando todos de volta para um feed cronológico. Você pode esperar mais no início do próximo ano!", disse a rede social no Twitter.

VEJA MAIS

image Pausa e monitoramento de adolescentes: saiba o que vai mudar no Instagram
As mudanças são algumas alternativas para driblar as críticas de que a plataforma seria um ambiente tóxico para adolescentes

image Uma a cada três jovens tem problemas de imagem corporal devido ao Instagram, aponta pesquisa
A informação faz parte de um estudo do próprio Facebook e publicada pelo Wall Street Journal

A nova versão contrapõe a constante defesa da empresa pelo feed de algoritmos, já que segundo Mosseri, no feed cronológico ficava impossível da maiorias das pessoas conseguirem visualizar todas as postagens que interessavam a elas, o que resultava em pessoas 'perdendo' a maioria dos posts em seu feed.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO