CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Indicados ao futuro gabinete de Trump são alvos de ameaças de bomba

Cinco dos integrantes do novo governo relataram ter sido alertados sobre supostos ataques, mas, em nenhum dos casos foi constatado perigo real

Estadão Conteúdo
fonte

Pelo menos cinco dos indicados pelo presidente eleito, Donald Trump, para cargos importantes no governo disseram que foram alvo de ameaças de bomba ou de falsos avisos de emergência que levaram a polícia a correr para as suas casas esta semana, levantando novas preocupações sobre a violência política. Nenhum dispositivo explosivo foi encontrado em nenhum dos incidentes.

VEJA MAIS

image Trump promete tarifas de 25% a México e Canadá contra drogas e 'imigrantes ilegais'
Presidente eleito também disse que vai aplicar um adicional de 10% sobre as tarifas já existentes aos produtos da China

image Elon Musk usa imagem de Wagner Moura para comemorar vitória de Trump
O dono da Tesla e da Space X utilizou um vídeo de Wagner Moura na rede social X, o que causou reações diversas dos internautas

image Promotor pede fim de processo que acusa Trump de conspirar para anular eleição de 2020
Em documentos judiciais, os promotores disseram que a posição do DoJ "é que a Constituição exige que este caso seja arquivado antes que o réu seja empossado"

Pete Hegseth, escolhido por Trump para secretário de Defesa, foi alvo de uma ameaça de bomba na casa de sua família no Tennessee, de acordo com uma pessoa familiarizada com o incidente.

Brooke Rollins, indicada secretária da Agricultura, disse que sua casa foi atacada em Fort Worth, Texas. A equipe da deputada republicana Elise Stefanik de Nova York relatou que a casa dela também recebeu uma ameaça de bomba. Stefanik é a escolha de Trump para ser embaixadora nas Nações Unidas.

John Ratcliffe, indicado por Trump para a Agência Central de Inteligência, recebeu uma ameaça de bomba em sua casa, o que levou as autoridades locais a responderem, disse uma fonte.

E Lee Zeldin, escolhido por Trump para dirigir a Agência de Proteção Ambiental, disse que uma ameaça de bomba foi reportada às autoridades, com uma "mensagem de tema pró-Palestina". Zeldin é judeu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO